Não Julgar os Karmas

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Os karmas fazem parte de algo muito maior do que podemos compreender, e por isso não nos cabe julgar, nem a nós mesmos e nem aos outros por nossos infortúnios e sofrimentos.

O karma por fugir a nossa compreensão, não podemos julga-los, e isso é meio obvio.

Como podemos julgar algo que nos foge a compreensão?

A única coisa que podemos fazer é aceitar que o karma existe, e buscar tirar o maior proveito possível do que nos acontece de ruim, como obter aprendizados, buscar sair da situação adversa.

Só seres extremamente avançados espiritualmente podem entender os karmas, que são anjos que tem um amor enorme pela humanidade, mas não tem sentimentos de pena ou de querer que o outro sofra pelo que fez.

Então esses anjos tem um amor gigante pela humanidade, mas para realizar algum trabalho com os karmas, eles precisam não ter dó e não querer que as pessoas ruins se deem mal. 

São seres muito avançados, mas para lidar com o karma, não podem ter sentimentos que os atrapalhem nesse sentido, e por ter muito amor, eles fazem o trabalho corretamente.

Nós por sentirmos pena, ou desejar mal as pessoas ruins, isso atrapalha totalmente a trabalharmos com o karma.

Inclusive os iluminados do nosso planeta não podem trabalhar com a karma, pois eles têm dó e pena, e a menos que se transformem em anjos, não podem ter esse tipo de ação.

Os iluminados não são capacitados para julgar os karmas, então se eles são assim, é importante termos a humildade de aceitar que nós também não podemos fazer isso.

Então assim sendo não nos cabe acusar quem sofre por ter feito o mau em vida passadas, e está sofrendo nessa.

Também não nos cabe nos sentir mal pelo fato de sofrermos, por termos sido mau em outras vidas.

Não somos capacitados a fazer esse tipo de julgamento, pois nos envolvemos emocionalmente, só nos cabe confiar em Deus e no universo, pois tudo o que acontece tem que acontecer.

Um dia todo mundo foi mau, pois eram seres de menor evolução espiritual, mas isso mudou devido a nossos esforços.

Não se condene por seus karmas ou o dos outros, seja simples, amoroso e compreensivo. Seja assim consigo e com qualquer pessoa.

Não temos karmas porque somos maus, mas sim porque um dia fomos.

O que importa é o que somos hoje.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: